domingo, 19 de junho de 2011

Madame Grès

     

Hoje vamos falar sobre uma grande estilista que fez historia.
Madame Grès, (nome de seu marido Serge ao contrário), conhecida também como Marcelle Alix, Alix, Alix Grès, e Alix Barton, nasceu no inicio do seculoXX, em 1899, na Grécia, e ocupou um lugar bastante importante na história da moda.

 
No mês de maio foi a edição de aniversário da revista Elle e para comemorar ela falou um pouco sobre os drapeados deMadame Grès,e eu Jés e a Let fizemos uma análise semiótica sobre a reportagem e modelo Tilda Swinton.
Analisando o ensaio fotografico de Tilda Swinton realizado pela revista Elle percebemos que todos as fotografias do ensaio a modelo se comportartava com uma escultura justamente para reemitir que a Grés gostaria de ser escultura. A modelo passava muito a imagem de Grès. elas se parecem tanto na aparencia quanto no jeito de se comportar. A expressão forte da modelo e seu charme cairam como toque para transmitir a modernidade da estilista.
No ensaio fotografico de Tilda Swinton mostra toda a elegância mostra toda a elegancia citada dos vestiveis de Grès que remetem as colunas gregas escondendo as irreguladades do corpo. Lembrando da questão da corpo das modelos como uma idealização.
Os drapeados Madame Grès criado na década de 30, não deixa que o tempo tenha uma carga sobre os vestidos. O experimento como tecido deu muito certo como relação com o corpo, tanto é que a Grés se tornou uma influência no mundo da moda.
Hoje depois de 7 décadas que Grès se especializou em drapeado, a revista Elle vem com um ensaio fotografico sobre suas roupas tendo em vista a ideia de roupas modernas.
Enfim, a roupa que Grés produzdia, era feito sobre medida do corpo que as vestia, valorizando as costas, os bustos, não tinha predoinio de cores, com vários drapeados o que fazia o tecido ser deslumbrando.




Abaixo algumas fotografias de seus trabalhos:






 
 
 




Por hoje é só gatinhas até mais!!!Beijocas Jés!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário