segunda-feira, 13 de junho de 2011

C&A comemora

170 anos de moda no SPFW.



C&A está comemorando 170 anos de moda no mundo e 35 de Brasil. E para celebrar, a rede de fast fashion está repleta de novidades, entre elas a reformulação da sua logomarca, já unificada em 22 países que atua, e que agora acontecerá, gradualmente, nas 190 lojas do território nacional.

Criada pelos irmãos Clemens e August, em 1841 , na cidade de Sneek, na Holanda, tornou-se uma das pioneiras a oferecer moda pronta aos consumidores no mundo. Tempos depois, em 1911, com o crescimento nas vendas, expandiu os negócios e instalou-se na Alemanha e, logo após, em outros países da Europa.





Como uma das principais patrocinadoras do São Paulo Fashion Week, que acontece de 13 a 18 de junho, a C&A marca presença no evento com um lounge exclusivo, que contará um pouco da história do seu país de origem, em referência à celebração do “Ano da Holanda no Brasil”. Lá, a arte contemporânea de Amsterdã poderá ser vista através de exposições de obras de artistas holandeses, patrocinados pela empresa. Além disso, o lounge será palco do lançamento da linha T-Collection, que chega às lojas no dia 14 de julho.  São T-shirts, bolsas e sapatilhas confeccionadas em parceria da C&A com 3 designers e estilistas brasileiras: Daniela Hasse, Yoon Hee Lee e Karin Feller, que criaram estampas exclusivas para produtos dos segmentos feminino, masculino e infantil da rede.
 
C&A e os brasileiros
No Brasil, a rede inaugurou sua 1ª loja no Shopping Ibirapuera, na cidade de São Paulo, em 1976. De lá pra cá, procurou manter sua missão de democratizar a moda, promovendo o acesso a todos os tipos de consumidores, além de firmar parcerias com estilistas e estrelas da música e da moda com coleções exclusivas. Em 1991, com o intuito de promover a melhoria da educação de crianças e adolescentes, criou o Instituto C&A. Já em 2009, inaugurou sua 1ª loja Eco no Brasil, em Porto Alegre (RS), adotando iniciativas de sustentabilidade com o objetivo de racionalizar o consumo de água e energia. Além disso, em 2010, a rede também lançou o seu 1º Relatório de Sustentabilidade (disponível em www.cea.com.br), no qual reporta os seus resultados com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI).

Essa postagem foi retirada do site: Usefashion, Com intuito de apenas ser mais uma divulgação.
Créditos a Fernanda Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário